Robson Alexandre Anadom é da equipe administrativa do Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca (Epagri/Cedap), em Florianópolis, mas suas habilidades vão muito além dos trâmites burocráticos. Quando não está no trabalho, ele está distribuindo talento tocando baixo, guitarra e bateria.

O multi-instrumentista tem uma longa carreira como baixista na banda de heavy metal Orquídea Negra, pioneira nesse estilo em Santa Catarina, a primeira a gravar um disco de vinil, em 1992. A banda tem trabalhos lançados no Brasil e na Europa, com destaque para o CD Blood of The Gods. Também participou de CDs lançados pelo selo inglês Secret Service Records. 

Mesmo com todo o sucesso, a participação na banda Orquídea Negra não é o suficiente para Robson. Ele toca baixo nas bandas Napalma dos Dentes e The Fools, guitarra na Blue Lips e BandaHalheia e bateria nas bandas Night Elders e Dezorder. Fez participações como baterista na Beat Retrô 80 e como baixista na Steel Maiden.

Pensa que acabou? Sabe de nada, inocente. O inquieto músico ainda lançou o álbum solo chamado …and a New Story Begins, onde toca todos os instrumentos. O CD foi lançado no formato Digipack, com três painéis e um encarte de 27 páginas. Conheça um pouco desse trabalho no clipe da música Águas de Inverno, abaixo. 

Siga o Robson no Instagram (@anadon.r) e inscreva-se no canal dele no YouTube (@robsonanadom438). Tem um talento também? Venha participar do nosso Balaio cultural, é só enviar um e-mail para epagriano@epagri.sc.gov.br

Robson Anadom se divide entre o rock e o trabalho como assistente administrativo no Cedap
Tags:         

2 ideias sobre “Robson Anadom se divide entre o rock e o trabalho como assistente administrativo no Cedap

  • 11 de julho de 2024 em 09:54
    Permalink

    Curti muito “Na palma dos dentes” e “Orquídea Negra” quando vinham fazer shows por aqui.

  • 10 de julho de 2024 em 18:21
    Permalink

    Estou adorando as matérias destacando nossos músicos.. tá até pra fazer o encontro das bandas de epagrianos!

Os comentários estão desativados.