Já estão disponíveis para consulta na EpagriNET os documentos “A Epagri na perspectiva dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural” e “Epagri: uma análise comparativa com organizações de pesquisa e extensão rural”. Ambos foram organizados pelo grupo de trabalho responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor e se juntam ao primeiro, publicado em 2023 com o resultado da consulta aos Epagrianos nas 30 oficinas internas realizadas.

O documento “A Epagri na perspectiva dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural” reúne sugestões de 41 Conselhos para o futuro da Epagri. “A Diretoria e o grupo de trabalho agradecem os escritórios municipais, gerentes regionais, coordenadores de Ater e demais envolvidos na consulta aos CMDRs”, pontua Célio Haverroth, diretor de Desenvolvimento Institucional.

Ele explica ainda que o terceiro documento compara o planejamento estratégico da Epagri com outras organizações de pesquisa e extensão rural atuantes em Santa Catarina e em outros Estados. Célio sugere que os Epagrianos leiam os documentos e encaminhem sugestões para ddi@epagri.sc.gov.br ou deplan@epagri.sc.gov.br.

A Epagri vai publicar ainda mais documentos para elaboração do novo Plano Diretor, contendo sugestões buscadas em diversas fontes. Todos os documentos vão subsidiar a realização da etapa final, quando será elaborada a proposta do novo Plano Diretor, que deve ser enviado para aprovação do Conselho de Administração até o final de 2024.

Revisão do Plano Diretor da Epagri ganha dois novos documentos