Durante o mês de setembro a extensionista social de Xanxerê, Dulcineia Cenci, ficará à frente da Diretoria de Desenvolvimento Institucional da Epagri (DDI). Ela é suplente da pasta e vai assumir o cargo durante as férias do titular, Célio Haverroth. Em toda a história da Empresa, esta será a primeira vez em que duas mulheres estarão na Diretoria Executiva ao mesmo tempo. Na atual gestão, a contadora Fabrícia Hoffmann Maria é diretora Administrativo-Financeiro.

Dulce ficará à frente da Diretoria de Desenvolvimento Institucional por um mês

Dulce, como é chamada por todos na Empresa, afirma que a DDI será um aprendizado diferente para ela. “Atuar na gestão de uma empresa tão diversa em pessoas, estruturas e ações será um desafio imenso, mas também uma oportunidade de olhar nossa Epagri de outro ângulo. Nesses 30 dias espero contribuir com a gestão, mas também levar as demandas nossas, de quem está na ponta, na linha de frente dos trabalhos”, diz.

Ela traz para a Diretora a sua experiência como extensionista social, em que constantemente é instigada a atuar nas mais diversas frentes. “O foco das ações se concentra muito no capital social, humano e cultural do meio rural. Também buscamos um olhar sobre a geração de renda em atividades diversas, buscando em especial a inserção de mulheres e jovens, sem deixar as questões ambientais de lado”, ressalta Dulce.

A extensionista acompanha as atividades da DDI nas reuniões mensais realizadas juntamente com os representantes dos empregados no Conselho de Administração, pesquisadora em Itajaí Ester Wickert (titular) e auxiliar administrativo de Pouso Redondo Nade Luciano (suplente). “Será um período curto, mas uma ótima oportunidade para que o grupo de extensionistas sociais esteja representado na Diretoria com seu importante ponto de vista”, avalia  Célio.

Pela primeira vez, Epagri terá duas mulheres na Diretoria