A família Rebelo tem ciência na veia. José Angelo Rebelo fez carreira como pesquisador da estação Experimental da Epagri em Itajaí, onde se aposentou. Seu caminho foi seguido pelo filho, Andrey Martinez Rebelo, farmacêutico e pesquisador da mesma unidade. Agora, avô e pai anunciam com emoção que Sarah Câmara Rebelo, com apenas 16 anos, conquistou uma bolsa de iniciação científica do CNPq, enquanto ainda cursa o ensino médio.

José Angelo Rebelo, pesquisador aposentado da Epagri, ao lado da neta Sarah e do filho Andrey

Andrey, que também foi bolsista de iniciação científica durante sua graduação, não esconde o orgulho ao ver sua filha dar continuidade ao legado familiar na pesquisa científica. “A trajetória de Sarah reflete a influência de uma linhagem dedicada ao avanço da ciência”, pontua. 

A estudante desenvolverá projeto sobre resgate e valorização do patrimônio arquitetônico de Tijucas, município onde a família reside. A pesquisa terá como orientador o professor Sidney José Setubal, da Univali. 

E sua família, também tem uma história bonita relacionada à Epagri? Nos conte, queremos publicar aqui. É só enviar um e-mail para epagriano@epagri.sc.gov.br

Neta e filha de pesquisadores da Epagri conquista bolsa de iniciação científica aos 16 anos

Deixe um comentário