No dia 20 de agosto a comunidade Epagriana perdeu um importante integrante. Nesse dia faleceu, vítima de acidente de carro, Odair Justen, operário rural da Estação Experimental da Epagri em Ituporanga (EEItu). 

A tragédia chocou a todos, especialmente os empregados da EEItu, que desfrutavam diariamente da companhia de Odair. Ainda enlutados com a perda, os colegas da Estação homenageiam Odair, em texto redigido pelo pesquisador Francisco Olmar Gervini de Menezes Júnior:

Gostaríamos de registrar em poucas palavras as qualidades do colega Odair Justen.

O Odair, conhecido pelos colegas como Gigio, foi um exemplo de trabalhador, filho, esposo e amigo.

Era uma pessoa extremamente correta, chegava ao trabalho muitas vezes antes de todos.

De posições firmes, até com bastante teimosia, dava conselhos, questionava, indicava e previa problemas no trabalho. Mas sempre respeitando no final as opiniões contrárias.

Muito de brincar com todos, sempre deixava o ambiente de trabalho alegre e leve.

O Odair era realmente amigo de todos. Sempre à disposição para dar o seu melhor.

Esse amigo trabalhou comigo por quatorze anos, dos dezessete anos de Epagri. Posso afirmar que fará muita falta por todas as suas qualidades. Extremamente responsável nas atividades e orgulhoso das tarefas a ele confiadas.

Aprendia com facilidade, trabalhando em alto nível com sistemas de produção convencional, orgânico e fertirrigado da cebola, bem como no cultivo do morangueiro fora do solo, onde mostrava grande habilidade no preparo de soluções nutritivas, manejo e tomada de dados.

Grande Odair, meu amigo. Estamos saudosos de você.

Que Deus o receba em seus braços. Tenho a certeza de que nos reencontraremos.

Descanse em paz, certo que cumprisse a tua missão aqui na Terra!

Francisco Gervini e colegas

Homenagem a Odair Justen
Tags: