A partir deste ano as reuniões de dirigentes da Epagri terão uma mudança: elas passarão a ser segmentadas por área. A primeira delas neste formato será nos dias 11 e 12 de julho, no Centro de Treinamento em Campos Novos, da qual participam os gestores dos Centros de Treinamento e os coordenadores de Ater, juntamente com a Diretoria Executiva e gerências estaduais. A próxima será em agosto e vai reunir os coordenadores dos programas técnicos, tanto da extensão como da pesquisa.
Segundo o presidente Dirceu Leite, o objetivo é promover maior alinhamento das atividades de cada área. Além de reuniões com esses dois grupos, a reunião geral com todos os gestores – incluindo os responsáveis administrativos, continuará sendo realizada e cada uma delas deve acontecer pelo menos três vezes ao ano. “A mudança nesse formato foi feita para melhorar a eficiência da gestão e para oportunizar maior tempo de convívio entre os técnicos que atuam na mesma área”, ressalta Dirceu.
Nesta primeira reunião entre o grupo de extensionistas serão discutidos temas como o Plano Diretor da Epagri, alinhamento dos coordenadores de Ater com o Departamento Estadual de Extensão Rural e Pesqueira; suplementação de cotas, espelho orçamentário, aplicação dos recursos; aquisições, licitações, patrimônio, vigilância, processo de contratação terceirizados; ferramentas do Google, internet, processos de aquisição de equipamentos de informática; rotinas de departamento pessoal, capacitações, programa bem estar, implantação do ponto eletrônico; indicadores de Ater e elaboração de planos futuros.