O técnico em meteorologia Andrey Rogerio Abreu, da Estação Experimental da Epagri em Urussanga, está que não cabe em si de orgulho. Seu filho, Vítor Wagner Abreu, conquistou sete medalhas no campeonato oficial de cubo mágico no Floripa Open 2023, realizado em Florianópolis nos dias 16 e 17 de dezembro.
Vítor conquistou a medalha de ouro na modalidade megaminx, um dodecaedro de 12 faces coloridas, na qual é o atual recordista brasileiro e está entre os 30 melhores competidores do mundo. Também recebeu medalha de prata e bateu o recorde catarinense de single, tempo único, resolvendo o cubo em 6,18 segundos na modalidade principal, o 3x3x3.
Não param por aí as realizações do rapaz. Ele ainda conquistou uma medalha de prata no skewb e quatro medalhas de bronze nas modalidades pyraminx, cubo 2x2x2, cubo 5x5x5 e Square-1.
Segundo Andrey, viajar para campeonatos é um custo caro e se não fossem as competições de Criciúma, o filho não teria o incentivo para evoluir tanto. “Quando ele começou, há 10 anos, era difícil adquirir cubos bons. Tentamos elevar o nível dele, eu comprava cubos da China e o Vitor ia melhorando os tempos. Apesar da dedicação aos estudos – está cursando engenharia mecatrônica – conseguiu treinar e bater dez recordes pessoais neste campeonato”, comentou.
Fica aqui nossos efusivos parabéns ao Vítor e ao seu pai Andrey, que são exemplos de dedicação para realização de grandes sonhos e projetos!
Com informações do site Engeplus. Clique aqui para ler a matéria original.