A extensão da Epagri está preparada para expandir sua atuação a partir de ferramentas digitais. A mais recente capacitação aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, no Cetrecampos.

Capacitação reuniu 30 extensionistas de todas as regiões do Estado

Estiveram presentes 30 Epagrianos, representando todas as regiões do Estado. Eles participaram da oficina “Ater digital aplicada. Metodologia de extensão e boas práticas em tempos digitais”, ministrada pelos extensionistas Flávia Oliveira Ott, de Descanso, e Filipe Espíndola, de Paulo Lopes.

Os gerentes estaduais Hoilson Fogolari, do Derp, e Adriana Tomazi Alves, do Demc, também compareceram à oficina, já que representam os departamentos responsáveis por dar continuidade à ação. Os professores Luis Fernando Soares Zuin, da Universidade de São Paulo (USP), e Ezequiel Redin, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), colaboraram de forma on-line, assim como Juliana Vaz, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). 

Um dos resultados da oficina foi o vídeo “Passei no concurso da Epagri. E agora?”, produzido pelos participantes. O material está sendo utilizado no pré-serviço. 

Oficina foi ministrada pelos extensionistas Flávia Oliveira Ott, de Descanso, e Filipe Espíndola, de Paulo Lopes
Extensão da Epagri na era digital 
Tags: