O pesquisador da Estação Experimental da Epagri em Itajaí (EEI), Andrey Martinez Rebelo, recebeu moção de louvor da Câmara de Vereadores de Tijucas, onde reside, por sua atuação na defesa do patrimônio natural local, sua relação com a praia.

Andrey Rebelo recebeu moção de louvor da Câmara de Vereadores de Tijucas (Fotos: arquivos pessoais)

e o desenvolvimento sustentável do município. A entrega oficial do título acontece em cerimônia a ser realizada em fevereiro. 

Andrey é formado em farmácia, e traz na veia o amor pela Epagri, já que seu pai, José Ângelo Rebelo, também foi pesquisador da EEI. Ele integra o programa Desenvolvimento Sustentável e Ambiental (DSA)  da Epagri e coloca todo seu conhecimento também à disposição da comunidade tijuquense, município onde mora desde 2003. 

O pesquisador da Epagri se destaca na comunidade principalmente pelo empenho em proteger a Praia do Pontal Norte, popularmente conhecida como Copalama. O requerimento da moção de louvor destaca que Andrey “sempre quis bem o local, e em virtude disso brigou e se levantou contra aqueles que criticavam o local ou desejavam fazer algo de mau para aquela região. Impediu que obras nocivas à comunidade fossem ali construídas”.

Moção de aplauso em Itapoá

Em Itapoá, Antonio Carlos Pereira, extensionista da Epagri naquele município, recebeu moção de aplauso da Câmara de Vereadores. A moção, aprovada por unanimidade pelos parlamentares, faz referência aos “relevantes serviços prestados pela agricultura e pesca de Itapoá”.  

Antonio Carlos Pereira, extensionista da Epagri em Itapoá, recebeu moção de aplauso

É assim, fazendo a diferença nas comunidades onde habitam ou trabalham, que os Epagrianos ajudam a fazer uma Santa Catarina melhor. A Epagri se orgulha de saber que conta na sua equipe com pessoas comprometidas com o bem-estar geral. Parabéns aos dois!

Epagrianos recebem homenagens de vereadores