O Governo do Estado de Santa Catarina disponibilizou este mês R$10 milhões de reais para uso exclusivo no fomento à pesquisa da Epagri. O anúncio foi feito pelo presidente Dirceu Leite na tarde desta quarta-feira, 7. Os recursos devem ser acessados em 2023 pelos projetos, tanto de custeio como de investimento, que preveem essa fonte de financiamento.
“Essa conquista é resultado de um esforço da Diretoria Executiva em sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância das pesquisas da Epagri. Foram realizadas conversas de alinhamento sobre a programação financeira com a Diretoria do Tesouro, e em reunião com o Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, demonstramos que, por meio da geração de conhecimento e soluções tecnológicas promovemos o engrandecimento do agronegócio, gerando melhoria da renda e da qualidade de vida do produtor catarinense. Porém, para potencializarmos esses resultados, precisávamos de apoio financeiro”, ressalta Dirceu.
O presidente reconhece que as demais áreas da Epagri também demandam apoio para potencializar seus trabalhos e com certeza serão contempladas em breve. “Com a liberação desses recursos, temos certeza que nosso trabalho está sendo reconhecido”, assegura Dirceu.