A Epagri deu um passo significativo na construção de seu futuro os dias 28 e 29 de agosto, com a realização, no Cetre, da Oficina Estadual para revisão do Plano Diretor. “Um marco crucial para o desenvolvimento estratégico da empresa”, afirma Célio Haverroth, diretor de Desenvolvimento Institucional (DDI). O evento contou com quatro representantes de cada Unidade de Gestão Técnica (UGT), consolidando um ambiente de colaboração e engajamento, essencial para o sucesso da iniciativa.

Reunião teve participação de quatro representantes de cada UGT

A abertura da oficina teve presença do presidente Dirceu Leite e demais diretores. Na ocasião, foi ressaltada a importância crítica deste processo de revisão para o futuro da Epagri. “O Plano Diretor, que é o documento norteador das diretrizes e objetivos estratégicos da empresa, está passando por um momento de reflexão e redefinição, para continuar a responder com eficácia às demandas dos setores agrícola e pesqueiro de Santa Catarina”, ressalta o diretor.

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional e o Departamento Estadual de Planejamento (Deplan) conduziram a oficina, com apoio valioso dos Departamentos de Extensão Rural e Pesqueira (Derp) e de Gestão de Pesquisa e Inovação (Degpi), o que garantiu uma abordagem integrada e alinhada com as necessidades e realidades enfrentadas pela Empresa. “Este esforço conjunto reflete o compromisso da Epagri em manter-se na vanguarda do desenvolvimento sustentável, promovendo inovação e eficiência em todas as suas práticas”, pondera o Célio.

A revisão do Plano Diretor é uma oportunidade para reafirmar o compromisso da Epagri com a excelência e a sustentabilidade, adaptando-nos às novas tendências e expectativas do mercado. Segundo o diretor de Desenvolvimento Institucional, “a participação ativa de representantes de diversas unidades fortalece nosso Plano com perspectivas múltiplas e integradas, essenciais para o sucesso de nossa missão”.

A DDI seguirá informando os colegas sobre os avanços e os resultados deste processo fundamental, reiterando o objetivo de promover um ambiente de trabalho inclusivo e produtivo, que reflita os valores e a visão da Empresa. “Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para este importante trabalho. Juntos, estamos construindo uma Epagri mais forte para os próximos anos”, conclui Célio.

Epagri realiza oficina estadual para revisão do seu Plano Diretor