A Epagri e a Cidasc estiveram presentes em uma das maiores e mais tradicionais feiras do agronegócio catarinense. Com 105 anos de história, a ExpoLages 2025 aconteceu entre 7 e 13 de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.
O evento reuniu expositores de diversas áreas, como veículos, indústria, comércio, máquinas e implementos agrícolas, genética animal, serviços, inovação e tecnologias para o campo. Além disso, centenas de animais foram comercializados nos concorridos leilões, movimentando a economia da região.

Mantendo a histórica parceria, Epagri e Cidasc fortaleceram a boa relação e estenderam a vizinhança que as une no bairro Morro do Posto, em Lages, para dentro da feira. O estande que apresenta um pouco do trabalho das instituições foi montado logo na entrada do Parque de Exposições, próximo à sede da Associação Rural.
Na abertura do evento, na noite quarta-feira, 8, o espaço foi visitado pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, que representou o governador Jorginho Mello.
O estande funcionou durante todos os dias da ExpoLages, conduzido pelas equipes da Epagri, sob liderança da gerente da Estação Experimental de Lages, Marlise Nara Ciotta; e da Cidasc, sob chefia do gestor regional, Paulo Tarcísio Domatos de Borba.
“Epagri e Cidasc realizam um trabalho de excelência, são consolidadas internacionalmente e orgulham Santa Catarina. Por isso, é fundamental a participação destas instituições em um evento tão grande e importante como a ExpoLages”, diz o secretário Silvio Dreveck.
Por: Pablo Gomes, jornalista bolsista Epagri/Fapesc
