Com bolo, parabéns e muitos convidados – assim foi a comemoração dos 32 anos da Epagri, realizada no dia 29 de novembro na sede da Empresa, em Florianópolis. O auditório da sede ficou lotado com a presença de Epagrianos, do Governador do Estado, Jorginho Mello, do secretário da Agricultura, Valdir Colatto, dos deputados Altair Silva, José Milton Scheffer, Mário Motta e Marquito, além de representantes de diversas entidades do setor.

“Vocês são o porto seguro do nosso produtor”, disse o governador Jorginho Mello, destacando o apoio da Epagri à sucessão familiar nas propriedades rurais e pesqueiras. O Governador também agradeceu o apoio da Epagri no atendimento às famílias atingidas por eventos climáticos extremos.

O presidente da Epagri, Dirceu Leite, falou sobre resultados alcançados pela Epagri, investimentos e metas, e ressaltou a importância dos Epagrianos para que tudo isso aconteça: “Os empregados são o maior patrimônio da Epagri”.

No evento, a Epagri recebeu o certificado de Maturidade da Governança e da Gestão, que é concedido anualmente pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Em 2023, a Empresa obteve a nota 93,89, que corresponde ao Bronze-4, o mais alto índice na análise.

Durante a cerimônia, a gerente da Estação Experimental da Epagri em Itajaí, Ester Wickert, apresentou o arroz SCSBRS126 Dueto, resistente a extremos climáticos.

Clique nas imagens para ampliar.

Epagri comemora 32 anos com evento festivo na sede, em Florianópolis