A Epagri capacita continuamente os profissionais das Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAAs). Nos dias 15 e 16 de agosto aconteceu mais um curso no Cetre, em Florianópolis, voltado para os integrantes das CIPAAs de Florianópolis e Itajaí. Também participaram colegas de Urussanga, Tubarão e Joinville que são designados pela Epagri para cumprir as funções da Comissão, já que, diante do número de funcionários da unidade, a legislação não exige eleição para formar uma CIPAA.
A capacitação abordou a Norma Regulamentadora 5 (NR05), que define os parâmetros e os requisitos da CIPAA para atuar na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A Norma estabelece, entre outros pontos, objetivo, campo de aplicação e atribuições da Comissão. O curso foi ministrado por Giselle Barcelos, empreendedora e docente na área de segurança do trabalho.
Está prevista para setembro uma nova edição do curso, desta vez em Chapecó. Em novembro a capacitação deve voltar à capital, para turmas diferentes. A Epagri realiza cursos anuais para os membros das CIPAAs, apesar de a legislação determinar que eles aconteçam a cada dois anos. A Empresa conta com cinco CIPAAs, além de representantes das Comissões espalhados pelo Estado.