A Diretoria Executiva acaba de aprovar o Plano de Integridade da Epagri, que contém um conjunto organizado de medidas que devem ser efetivadas, de 2023 a 2025, com a finalidade de prevenir, detectar e corrigir as ocorrências de práticas de corrupção, fraudes, subornos, irregularidades e desvios éticos e de conduta na Empresa. O documento foi homologado pelo Conselho de Administração e está disponível no Portal da Transparência da Epagri.

Dentre as ações planejadas estão treinamentos sobre gestão e fiscalização de contratos; capacitação sobre normas da Empresa; melhoria no Sistema de Gestão Administrativo-Financeiro (Safi); capacitações sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); monitoramento do Portal da Transparência da Epagri, dentre outros. “Todos os empregados vão participar dessas ações, de forma direta ou indireta. É compromisso de todos na Epagri agir de acordo com os princípios éticos, com as leis e com as normas de conduta, bem como zelar pela integridade, um dos valores da Empresa”, pontua a presidente, Edilene Steinwandter.

Além de participar dos treinamentos anuais sobre o Código de Conduta e Integridade, os empregados também podem enviar comentários e sugestões ao Plano, que poderão ser utilizados para posterior monitoramento e aprimoramento.

Saiba mais no infográfico abaixo.

Conheça o Plano de Integridade da Epagri e saiba como o empregado pode contribuir