Empregados das áreas administrativa e da extensão interessados em trabalhar em outra unidade da Epagri devem manifestar essa intenção até o dia 31 de janeiro por meio de um formulário disponível na intranet, no link “Movimentação de Pessoas”, e em seguida em “Intenção de Movimentação”. O Diretor de Desenvolvimento Institucional Célio Haverroth explica que o objetivo da Epagri é identificar esses interesses e, se for o caso e houver vagas, fazer as movimentações antes da contratação dos aprovados no concurso em vigência.

O objetivo da Epagri é identificar esses interesses e, se for o caso e houver vagas, fazer as movimentações antes da contratação dos aprovados no concurso em vigência (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

A movimentação é o deslocamento do empregado de uma unidade da Epagri para outra, alterando ou não o domicílio e a função dentro do mesmo cargo. Ela pode ocorrer no mesmo município ou até mesmo fora dele. As vagas disponíveis são divulgadas periodicamente pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP). No caso de mais de um empregado manifestar interesse para a mesma vaga, será considerado apto para movimentação aquele que atingir maior pontuação nos seguintes critérios técnicos: tempo de Empresa, formação complementar, experiência e tempo de atuação na UGT. A avaliação é feita pela Comissão de Avaliação de Movimentação, composta por dois representantes da DEX e uma do DEGEP.

A movimentação ocorre preferencialmente no segundo semestre, para que o empregado participe do planejamento da unidade de destino para o próximo ano. Todo esse processo está regulamentado nas Normas e Procedimentos de Movimentação de Empregados da Epagri, aprovado em 2020 e disponível na intranet.

Interessados em mudar a unidade de trabalho devem se manifestar até dia 31 de janeiro