A Gerência Regional de Florianópolis está realizando uma campanha em prol dos colegas extensionistas rurais Gerson Luiz Gessner, de Santo Amaro da imperatriz, e Erlindo Mazera, de São João Batista, que tiveram perdas de todos os móveis de suas residências por conta das fortes chuvas que atingiram as regiões Litorânea, Planalto Norte e Vale do Itajaí, entre 26 de novembro e 1 de dezembro.

São aceitas contribuições em dinheiro enviadas para a chave PIX martacorreia@epagri.sc.gov.br até o dia 20 de dezembro.

Foto em frente à cada do colega Gerson, em Santo Amaro da Imperatriz
Foto do município de São João Batista

Em São João Batista cerca de 10 mil pessoas foram afetadas, sendo desalojadas, desabrigadas ou ilhadas. Segundo a prefeitura, esta foi uma das piores enchentes da história.

Em Santo Amaro da Imperatriz, as chuvas deixaram um cenário “pós-guerra”, com áreas submersas, mais de 50 deslizamentos e 94% das casas sem luz no município nos primeiros dias. Segundo relatos de moradores, uma enchente como esta não era vista na cidade há muito tempo.

Participe de campanha em prol de extensionistas que tiveram perdas com as chuvas