De 10 a 17 de novembro estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos Centros de Educação Profissional Agrotécnicos da Epagri (Cedups). Nesse sentido, a Diretoria Executiva solicita que cada escritório municipal se prepare para receber, orientar e atender as famílias que desejam se inscrever.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online na página da Epagri, preenchendo o formulário eletrônico e anexando a documentação exigida no edital. Candidatos que não possuem acesso à internet poderão buscar apoio nos Cedups ou nos escritórios municipais da Epagri, respeitando o período de inscrição.
Podem se inscrever estudantes que tenham concluído ou estarem concluindo o Ensino Fundamental. O processo seletivo será classificatório, com base na análise de documentos e aplicação da pontuação definida no edital. Nos casos de candidatos menores de 18 anos, a inscrição deverá ser realizada pelo responsável legal, que deverá estar devidamente identificado no formulário eletrônico.
Documentos exigidos no ato de inscrição
– Documento oficial de identidade com foto do candidato;
– Documento oficial de identidade com foto do responsável legal declarante;
– Comprovante de residência atualizado;
– Histórico escolar, atestado de frequência do 9º ano do Ensino Fundamental ou declaração de conclusão/concluinte do Ensino Fundamental (apenas para aluno de escola pública);
– Comprovação de CAF ativo mediante Extrato Público da Unidade Familiar de Produção Agrária (quando aplicável);
– Inscrição estadual ou bloco do produtor rural (quando aplicável);
– Comprovante de inscrição/atualização no Cadastro Único – CadÚnico (quando aplicável)
Dificuldades ou dúvidas
Qualquer dúvida ou dificuldade para o atendimento às famílias podem ser esclarecidas no Departamento de Ensino Agrotécnico da Epagri (DETEC), fone (48) 3665-5233, e-mail: detec@epagri.sc.gov.br. De acordo com o gerente Darci Pitton Filho, além da equipe do DETEC, cada escola possui uma comissão de inscrição que está preparada para dar o suporte necessário a todos os colegas dos escritórios.
“Contamos com o empenho de todos para que essa ação alcance o maior número possível de famílias interessadas em investir na Educação Profissional e Tecnológica com formação técnica em agropecuária. Desta forma, fortalecemos a missão da Epagri de contribuir para o desenvolvimento sustentável e a sucessão rural no campo”, reforça o presidente Dirceu Leite.
Acesse aqui o edital para o processo seletivo de ingresso nos Cedups Agrotécnicos.
