A família Epagri está crescendo. Desde julho ela passou a ser integrada pelos engenheiros-agrônomos Jéssica Fernandes Kaseker e Christian Monteiro Schutts, que assinaram seus contratos com a Empresa no primeiro dia do mês. Eles, que formam um casal, trouxeram para a família Epagri o pequeno Bento, que nasceu em 17 de maio e passará a vivenciar a rotina de seus pais como Epagrianos. 

O universo conspirou para que Jéssica e Christian pudessem aceitar os cargos na Epagri. Tudo aconteceu no tempo certo. Ambos fizeram o concurso de 2022, quando já formavam um casal. Christian se candidatou a uma vaga como extensionista e Jéssica fez a prova para assistente de pesquisa. 

Apesar de focarem em carreiras diferentes, numa dessas boas surpresas da vida, eles foram convocados para as vagas no mesmo dia: 19 de maio de 2025, dois dias após do nascimento de Bento. A essa altura o casal morava no Rio Grande do Sul e tinha empregos estáveis.

Christian ressalta que se as convocações viessem em dias diferentes, é provável que eles não aceitassem as vagas, já que o primeiro a ser convocado provavelmente declinaria. Com um bebê de poucos dias para criar, separar a família não era uma opção no momento. 

Envolvidos com a chegada do primeiro filho, eles não  viram os e-mails de convocação. Alguns dias depois, receberam telefonemas da Epagri questionando sobre o interesse em preencher as vagas. Veio a dúvida: valeria a pena largar tudo para aderir às carreiras na Empresa catarinense? 

Consultando colegas de profissão, todos foram unânimes em dizer que a Epagri era uma Empresa acolhedora e que ajudaria a família a se manter unida. Eles resolveram aceitar o desafio e em três dias agilizaram a documentação necessária para se tornarem Epagrianos. 

Jéssica foi convocada para a Estação Experimental de Lages. Já Christian, como extensionista, poderia ser nomeado para qualquer município do Estado. Foi aí que, mais uma vez, o destino deu aquela mãozinha. 

Nos primeiros dias de pré-serviço, os extensionistas são apresentados a uma lista de municípios com vagas a serem preenchidas. A escolha das lotações se dá por ordem de classificação no concurso. Na hora de Christian escolher, havia uma opção perfeita: Anita Garibaldi. O município fica a apenas 100 Km de Lages, onde vão morar os amores de sua vida: Jéssica e Bento. 

Agora Christian está no pré-serviço e se prepara para morar em Anita Garibaldi. Jéssica permanece no RS, cumprindo sua licença-maternidade e tomando providências para se mudar com Bento para Lages. Quando todos estiverem nas novas residências, Christian pretende percorrer os 100 Km que separam os dois municípios sempre que a saudade apertar. Uma coisa está decidida: os fins de semana sempre serão de família reunida. 

Nessa disputa entre carreira e família, os dois lados saíram vencedores. No casamento entre pesquisa e extensão, o maior beneficiado foi o pequeno Bento, que terá sua criação acompanhada de perto pela mãe e pelo pai. E, assim, a família Epagri vai crescendo e se renovando para seguir trabalhando pelo bem das famílias agricultoras e pescadoras catarinenses. 

Com a história da Jéssica, do Christian e do Bento, o Epagriano dá as boas-vindas a todos os colegas que se integraram aos quadros da Empresa nos últimos anos. Aqui, o acolhimento é regra e a dedicação pela profissão anda lado a lado do sonho por uma vida pessoal plena e feliz. 

Por: Gisele Dias, jornalista Epagri

Universo conspira para casal se unir à família Epagriana

Uma ideia sobre “Universo conspira para casal se unir à família Epagriana

  • 10 de julho de 2025 em 13:26
    Permalink

    Parabéns ao lindo casal e ao Bento! Felicidades nessa caminhada. Sejam bem vindos!!!

Deixe um comentário