Na sexta-feira, 27 de junho, os funcionários da Epagri/Cepaf, participaram de um momento especial em homenagem a cinco colegas que encerram seu ciclo profissional na empresa: Arno Valter Bender, Clair Baldo Braun, Leandro do Prado Wildner, Neusa Teresinha Maciel e Zelinda Meneguzzi.

O encontro foi marcado por sentimentos de gratidão e emoção, quando os colegas puderam recordar momentos vividos com os colaboradores que se despedem da Epagri no mês de julho. Os homenageados também relembraram momentos marcantes de suas jornadas e dividiram reflexões sobre o que levarão consigo nesta nova etapa da vida.

As técnicas de laboratório Neusa Teresinha Maciel e Zelinda Meneguzzi, agradeceram pela amizade e pelo companheirismo que encontraram na Epagri. Suas palavras evidenciaram os laços construídos ao longo de décadas de trabalho.

Arno Valter Bender, que esteve à frente do Laboratório de Análise de Água, destacou a alegria em ter contribuído para o avanço científico por meio do apoio a diversas dissertações e teses na área da Agronomia.

O pesquisador Leandro do Prado Wildner, referência na área de manejo e conservação do solo, recordou que veio para a Epagri para trabalhar em um grande projeto, cuja metodologia era o enfoque sistêmico. “Eu aprendi a não olhar só para baixo, sempre me esforcei para enxergar o todo e entender que tínhamos que trabalhar integrando pesquisa, extensão e agricultores”, diz.

Já a auxiliar administrativa Clair Baldo Braun resumiu o espírito colaborativo dos funcionários da Epagri, ao afirmar “cada um de nós é uma sementinha, e o Epagriano é uma semente que germina”.

Os funcionários homenageados receberam das mãos do gerente Vagner Miranda Portes e do supervisor da unidade de pesquisa, Alberto Höfs, o crachá prateado, em reconhecimento aos anos de colaboração. 

Por: Karin Helena Antunes de Moraes, jornalista bolsista Epagri/Fapesc

Epagri/Cepaf celebra trajetória de funcionários que se aposentam no mês julho

Deixe um comentário