A emoção deu o tom no evento que homenageou os colegas que vão sair no Plano de Demissão Voluntária Incentivada (PDVI). O auditório da Sede, Florianópolis, se encheu com a alegria daqueles que estão encerrando suas carreiras na Epagri e se preparando para curtir um novo ciclo em suas vidas.
O evento aconteceu na tarde da quinta-feira, 26. Alguns dos integrantes da primeira turma de PDVistas, que deixam a Epagri já na segunda-feira, 30, fizeram questão de comparecer. Eles receberam das mãos do presidente Dirceu Leite placas funcionais especialmente confeccionadas para o momento.
A placa funcional, prateada, traz, além do nome do aposentado, os anos de carreira do profissional e a frase: “prata da casa”. Cada “prata da casa” que sair no PDVI receberá uma placa desta, uma forma singela de a Epagri reconhecer a dedicação daqueles que se aposentam.
Em seu discurso, o presidente Dirceu destacou a importância para a Epagri de cada pessoa que agora se aposenta. Ele lembrou que, independente de funções, cada um deu seu melhor para que a agricultura familiar catarinense seguisse forte e sustentável, como um dos pilares da economia catarinense.
O evento teve ainda a participação da palestrante Ieda Frasson. Contadora e técnica da Udesc, Ieda falou sobre sua trajetória de vida e como encontrou no trabalho voluntário um novo sentido para sua vida, além da carreira profissional. Mostrou para a plateia e para quem estava acompanhando o evento on-line que cada um tem o poder de tocar pessoas ao seu redor com gestos simples e atitudes positivas.
Ao final do evento, ficaram os sentimentos de missão cumprida dos que sairão no PDVI e também de saudades do que ficam, afinal, aqui na Epagri, formamos uma grande família.
Confira as fotos do evento, clique na imagem para ampliar.