Vai realizar um evento de âmbito estadual, nacional ou internacional para o público beneficiário da Epagri e que envolva vários colegas da nossa Empresa? Vai organizar uma capacitação estadual ou reunião que envolve colegas de várias regiões do estado? Então é importante inserir o evento no calendário estadual para evitar a sobreposição de datas e promover sua ampla divulgação.
Para facilitar a vida dos Epagrianos, o Comitê Técnico Estadual, com aprovação da Diretoria, através do Departamento Estadual de Planejamento (Deplan), disponibilizou documentos que orientam a organização e inserção do evento no calendário estadual.
Os Departamentos Estaduais de Extensão Rural e Pesqueira (DERP) e de Gestão Pesquisa e Inovação (DEGPI) definem que os Programas Técnicos incluam o planejamento do calendário estadual da Epagri com as reuniões de programa, seminários, congressos e demais eventos que possam mobilizar um grande número de colegas. O Departamento Estadual de Gestão de Pessoas (DEGP) por exemplo, planeja as capacitações corporativas no calendário estadual. Esta definição evita que sejam marcados dois ou mais eventos que envolvam as mesmas pessoas nas mesmas datas.
Clique aqui e acesse o item “05.03.02 Inserir atividades no calendário estadual” com todos os documentos. No link você vai encontrar o fluxograma, que mostra o caminho a ser trilhado para inserir o evento no calendário, e também a deliberação da diretoria que cria o calendário estadual de eventos e dá outras informações.
Os eventos realizados por outras entidades onde a Epagri prevê a participação, tais como congressos, seminários e simpósios, também devem ser inseridos no calendário. Esta organização permite agilizar a definição de datas adequadas para eventos internos. Assim, devemos consultar o calendário estadual antes de definir a data.