O Jardim Botânico de Florianópolis vai contar em breve com uma nova coleção botânica. Ela será formada pelas 25 variedades de camélias doadas pela empresa Adauri Plantas. A doação foi anunciada durante a Segunda Mostra Catarinense de Camélias, realizada em Laurentino nos dias 20 e 21 de julho e que contou com a presença de colegas da Epagri. 

Jardim Botânico vai contar com nova coleção, formada por 25 variedades de camélias (Foto ilustrativa, banco de imagens Pixabay)

Participaram do evento Edson Silva, pesquisador do Deplan e conselheiro da Associação do Jardim Botânico de Florianópolis (AJBF), o gerente da Epagri em Rio do Sul, Almir Kröeger, e os extensionistas Danielle Girardi, do escritório municipal de Laurentino, e Glauco Lindner  do escritório municipal de Rio do Sul. Eles estavam acompanhados de Zenório Piana, Epagriano aposentado e presidente da AJBF. 

A programação do evento contou com palestras, estandes e passeio guiado. O gerente da Epagri em Rio do Sul salientou que a cadeia produtiva de flores é muito importante para o Estado e deriva para outras cadeias produtivas, como agroturismo e gastronomia.

Epagrianos posam ao lado de outros participantes do evento (Foto: Divulgação)
Epagrianos contribuem para embelezamento do Jardim Botânico de Florianópolis