Foi publicado o quinto e último documento preparatório para a revisão do Plano Diretor, denominado “A Epagri do futuro: resultado do processo participativo para a revisão do Plano Diretor”. O documento pode ser baixado na Intranet.

O Plano Diretor estabelece o direcionamento da Epagri para os próximos anos. Para a revisão em andamento, várias etapas foram realizadas: oficinas com os empregados e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural (CMDRs), pesquisa de opinião com parceiros e análise de benchmarking.

O novo documento apresenta uma análise dos resultados obtidos nas diferentes etapas, que servirão de base para as oficinas de elaboração do documento a ser apresentado ao Conselho de Administração. Será realizada uma oficina em cada UGT e uma estadual, em agosto.

Em seus 32 anos de existência, somados aos tempos de cada uma das antecessoras, a Epagri se transformou em uma empresa de referência em pesquisa agropecuária e extensão rural, com solidez institucional e corpo técnico detentor de amplo conhecimento sobre os espaços rural e pesqueiro de SC. O grande desafio é projetar um futuro institucional que venha a ser marcado pela inovação e pelo protagonismo nas grandes transformações dos espaços rural e pesqueiro catarinense com base na sustentabilidade.

Célio Haverroth
Diretor de Desenvolvimento Institucional – DDI